Menu

Por determinação da Justiça, presos serão transferidos em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por determinação da Justiça, os detentos que cumprem pena no Pavilhão “A” do presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul, estão sendo transferidos para uma ala no novo presídio do município. A medida estava prevista para os próximos meses, mas foi antecipada por decisão da juíza Andréa Brito, titular da 2ª Vara Criminal e das Execuções Penais daquela Comarca.


Como a Justiça determina que os detentos sejam removidos e veda o recebimento de novos reeducandos no pavilhão em questão, o Governo irá acelerar o procedimento e, para isso, já está sendo instalado um reservatório elevado de água e  a pavimentação no entorno da unidade.

Publicidade

Segundo o diretor do Instituto de Administração Penitenciária, Dirceu Augusto da Silva, o governo já tinha a intenção de readequar os presídios de Cruzeiro. A obra ainda não está pronta, mas ajustes serão feitos para garantir a transferência dos presos em vinte dias.


Os recursos para a readequação do presídio de Cruzeiro foram conseguidos através de convênio celebrado entre Governo do Estado, Ministério da Justiça e Caixa Econômica Federal em 2008, o recurso foi liberado em 2009, mas o governo só assinou a ordem de serviço para o início da obra de construção de nova unidade prisional em 2010.


Uma reprogramação do projeto inicial foi apresentada à Caixa, para incluir a construção de espaço destinado ao banho de sol, bloco para visitas íntimas e outro bloco reservado ao setor administrativo.


Como a justiça determina que os detentos sejam removidos e veda o recebimento de novos reeducandos no pavilhão em questão, o Governo irá acelerar o procedimento que já estava em andamento. E para isso já está sendo instalado um reservatório elevado de água, e nos próximos dias terá início a pavimentação no entorno da unidade.


Da redação com informações da Agencia de Noticias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido