Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gilberto Diniz apresenta requerimento para criação da CPI do Proacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O pedido para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o desvio de recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre (Proacre), foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 15, pelo deputado de oposição, Gilberto Diniz (PTdoB), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Anúncios


Segundo o parlamentar, a CPI seria para dar continuidade ao trabalho realizado pela Polícia Civil, que teria investigado apenas dois municípios, deixando outros 20, fora do inquérito que constatou o desvio de R$ 1,2 milhão. “Estas provas são mais difíceis de adquirir porque as pessoas têm medo de falar”, disse Gilberto Diniz.


Em seu pronunciamento, o oposicionista destacou que “por trás de tudo isso tem muita gente grande que está se escondendo, mas acredito que o povo acreano é favorável a esta CPI, de um programa que desviou tanto dinheiro público. Isso é um assunto grave. Já está na hora de instaurar esta CPI. A polícia Civil não está mais avançando”, acrescenta.


O deputado quer esclarecimentos de onde o dinheiro do Proacre foi investido e quais os gargalos na distribuição da verba nos 22 municípios do Estado. “Precisamos saber para onde foram os recursos e onde foram aplicados ou mesmo se foram levados pelo ex-governador Binho Marques. Está na hora de fazermos alguma coisa”, justifica Gilberto Diniz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido