Conecte-se agora

Carta Social: famílias de baixa renda podem postar cartas por apenas R$ 0,01

Publicado

em

A partir desta segunda-feira (12), apenas os beneficiários do Programa Bolsa Família e seus dependentes poderão utilizar o serviço de Carta Social, que permite o envio de correspondências simples por R$ 0,01. Segundo os Correios, a mudança tem objetivo de facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas da população.

A norma foi definida pelo Ministério das Comunicações em dezembro do ano passado. Na ocasião, o ministro Paulo Bernardo explicou que as regras foram alteradas porque o benefício estava sendo usado por pequenas empresas, o que distorcia a finalidade da Carta Social. “Então, fizemos uma restrição no uso, para que ele seja utilizado pelo público para o qual foi idealizado”.

A Carta Social deve ter peso máximo de 10 gramas e o endereço do remetente e do destinatário devem ser escritos à mão. Um mesmo remetente pode postar no máximo cinco cartas por dia e a postagem deve ser feita nas agências dos Correios, mediante a comprovação de que o remetente é titular ou dependente de titular do Programa Bolsa Família. Antes da mudança, a Carta Social podia ser utilizada por qualquer pessoa física, desde que o endereçamento fosse manuscrito e respeitando os mesmos limites de peso e de postagens por dia.

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Bolsa Família atende a 13,3 milhões de famílias, com total de 50 milhões de pessoas beneficiadas, considerando os dependentes.

Da: Agência Brasil

Cotidiano

Sine oferece 79 vagas de emprego nesta segunda-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine), está disponibilizando 79 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta segunda-feira, 23.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone.

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Segunda-feira será com tempo firme e ensolarado no Acre, aponta previsão

Publicado

em

O tempo segue firme, seco e ensolarado no Acre, nesta segunda-feira, 23. Os termômetros chegam a marca máxima de até 34°C na maioria dos municípios.

Não deve chover em de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira durante o dia, e a noite será mais amena com o céu estrelado. Diferente de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, que tem a possibilidade de chuvas rápidas e pontuais em algumas áreas.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC.

As informações são do portal O Tempo Aqui.

Continuar lendo

Cotidiano

Sem novos casos ou mortes, Acre tem apenas 1 pessoa internada por Covid-19

Publicado

em

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), deste domingo, 22, nenhum caso de Covid-19 foi registrado no Acre. Com isso, o número de infectados continua com 124.974. O informativa também indica que não ocorreu mortes pela doença, assim, o número de óbitos se mantém em 2.002 em todo o estado.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI, está com 3,33%, de acordo com o guia de monitoramento, com 1 pessoa internada, e 16 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

O Estado registra até o momento, 327.230 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.240 casos foram descartados e 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia prende mulher que tentava entrar com drogas nas partes íntimas em presídio

Publicado

em

A Polícia Penal do Acre prendeu mais uma visitante na manhã deste domingo, 22. O fato aconteceu na Unidade Penitenciária Moacir Prado, no município de Tarauacá, quando a mulher tentava entrar com entorpecentes no estabelecimento penal.

De acordo com a equipe de plantão, por volta das 9h, a visitante se apresentou para a revista no aparelho de scanner corporal. Durante o procedimento, as imagens mostraram um volume anormal na região pélvica da mulher que, ao ser indagada, demonstrou nervosismo e inquietação. Após insistência das policiais penais, a visitante confessou que estava levando drogas e que iria entregar.

As policiais penais levaram a mulher até a sala de revista, onde ela puxou do interior de sua genitália um preservativo contendo 31 invólucros de uma substância aparentando ser maconha e outros dois com papel usado para produzir os cigarros.

Diante dos fatos, a visitante recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente com o preso a qual iria visitar, à Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá para a lavratura do flagrante delito pela autoridade policial.

Com informações da assessoria do Iapen.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!