Menu

Deputado Jamyl Asfury afirma que Governo do Acre está pagando valor superfaturado em oxigênio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O deputado Jamyl Asfuy (DEM) denunciou na manhã desta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o Governo do Acre estaria pagando valores superfaturados na compra de oxigênio para os hospitais estaduais.

Publicidade

O democrata alertou ainda, para a suspensão de concorrências públicas e tomadas de preço para adquirir produtos, após o período de cheia do Rio Acre. “Teremos os alados de dinheiro. Pessoas que ganharão muito dinheiro com a situação dos desabrigados”, diz Asfury.


Segundo Jamyl Asfury, em Cruzeiro do Sul, o Governo do Acre estaria pagando um preço acima do valor de mercado no oxigênio utilizado no hospital do município. “Cada metro cúbico de oxigênio custa R$ 7,90 no mercado, mas o governo está pagando R$ 55,00 no metro cúbico”.


O parlamentar destacou que o preço foi acertado antes do período de enchente. Asfury disse ainda, que uma empresa que está sendo acionada na Justiça de Rondônia está prestando serviço ao Governo do Acre.


“Estão vendendo um ar que talvez esteja levando pessoas ao óbito. É ar comum. Nós precisamos averiguar um pouco mais. Temos que estancar a sangria do estado, porque, volto a dizer que teremos novos alagados, mas de dinheiro”, destaca Jamyl Asfury.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido