Conecte-se agora

Nome de Perpétua é defendido pelo senador Inácio Arruda

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

A insatisfação da deputada federal Perpétua Almeida por não ter seu nome incluído em recente pesquisa feita pelo jornal A Tribuna, em consulta visando às eleições de 2012, tem fundamento. O nome dela como pré-candidata a prefeitura de Rio Branco foi confirmado pelo líder do PCdoB no Senado, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

O nome da camarada foi citado pelo senador durante entrevista de avaliação do ano legislativo em matéria divulgada no Portal Vermelho. Inácio é pré-candidato a prefeito de Fortaleza, mas disse que o partido terá o maior número de mulheres candidatas, entre elas, ele confirma Perpetua Almeida em Rio Branco. O senador defende o crescimento da sigla em 2012.

“Porque faz o partido crescer e aumentar sua representação e seu peso político no cenário nacional, para ter mais força, para dizer que os juros devem cair”, disse Inácio. Entre as cidades onde o partido confirma nomes para disputar a prefeitura, além de Rio Branco, ele confirmou Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Olinda, Macapá, Juazeiro na Bahia e Contagem, em Minas Gerais.

Em Rio Branco, a Frente Popular não reconhece o nome da comunista como pré-candidata à prefeitura em 2012. Sua candidatura é tida como uma pedra no caminho do petista Marcus Alexandre, apadrinhado pelo governador Tião Viana.  Como coordenador do programa Ruas do Povo, o engenheiro e diretor do Deracre apareceu com 11,1% nas intenções de votos.

Em declarações ao jornal A Tribuna, a deputada federal Perpétua Almeida disse que desconhecer sua pré-candidatura é achar que o povo é burro. Perpétua lembrou que por menos do que isso, ou seja, achar que o povo é burro, a Frente Popular pegou peia na última eleição na capital, inclusive com desempenho pífio do marido dela na disputa do Senado.

A reportagem tentou falar com a deputada federal, mas ela não atendeu as chamadas feitas ao seu telefone celular (61) 99*5 78*0. A assessoria de imprensa da deputada garantiu que ela dará retorno às ligações.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas