Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rumo ao Acre, paulistas partem nesta sexta para realização do documentário que visa mostrar ao País como vivem os acrianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha www.oacreexiste.com que visa produzir de um documentário independente de uma incursão antropológica sobre o Estado, realizada por quatro paulistas, os cineastas Bruno Graziano e Raoni Gruber e os jornalistas Milton Leal e Paulo Silva, partem nesta sexta-feira (16) de São Paulo rumo ao objetivo de mostrar ao Brasil como vivem os acrianos.


“As pessoas de um lugar nunca são iguais as pessoas de outro lugar. O habitat em que elas vivem molda o ser humano, eu tenho certeza disso”, diz o jornalista Milton Leal que com os demais percorrerão 10 mil quilômetros de estradas.

Anúncios


O documentário “O Acre Existe” deve ser apresentado no Festival do Rio, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Cinema da Amazônia.


Na bagagem, eles trazem duas câmeras profissionais “full HD” e equipamento profissional de áudio. A finalização de imagem será feita numa ilha de edição dedicada, em programas como Final Cut, After Effects, Color e Motion. A pós-produção de áudio e a trilha sonora serão feitas em um estúdio profissional. O filme será finalizado em HDCAM, arquivo digital em alta definição e DVD.


Até esta quinta-feira (15), apenas 19 pessoas haviam contribuído com o projeto. As doações que vão de R$ 20 a R$ 3 mil podem ser realizadas até o dia 12 de fevereiro de 2012 através do endereço:  http://catarse.me/pt/projects/474-o-acre-existe-documentario


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido