Menu

Pesquisar
Close this search box.

Agentes penitenciários iniciam operação padrão amanhã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os agentes penitenciários iniciam Operação Padrão a partir de amanhã. O presidente do sindicato, Adriano Marques, distribuiu material informativo, informando os procedimentos gerais que serão adotados durante o movimento. A categoria reivindica a proibição da entrada de dinheiro nos dias de visita, procedimento que segundo os profissionais, contribui para o crime organizado dentro dos presídio.


Com relação à categoria, o presidente informou que a luta é para a contratação de novos agentes, isonomia do valor da etapa alimentação em relação aos demais Operadores de Segurança Pública (PC, PM e BM) e ainda, a escala de serviço 24×72 em todas as unidades prisionais sendo asseguradas três permutas.

Anúncios


Ainda com relação a Operação Padrão, o sindicato deixa claro que todos os servidores escalados deverão comparecer ao serviço; o ponto será assinado normalmente e para os procedimentos nos Pavilhões deverão ser obedecidas às instruções da Recomendação nº 02/2009 do Ministério da Justiça, que determina que para cada 05 (cinco) presos deve existir um servidor capacitado, portando equipamentos de proteção e segurança.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido