Menu

Pesquisar
Close this search box.

Promotoria de Tarauacá aciona ex-prefeito Vando Torquato por improbidade administrativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-prefeito de Tarauacá, Erisvando Torquato foi acionado no último dia 15, pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPE) por ato de improbidade administrativa. As promotoras de justiça Eliane Kinoshita e Nicole Arnoldi apuraram que Torquato de maneira dolosa deixou de atender reiteradas requisições da Câmera Municipal.


Entre os anos de 2007 e 2008, na condição de Prefeito Municipal, Torquato deixou de atender sem justo motivo, inúmeras solicitações de  informações e documentos da Câmara Municipal de Tarauacá, feitas a tempo e em forma regular.

Anúncios


Por meio de Ação Civil Pública, as promotoras concluíram que a omissão do agente público deixando de prestar contas ao Poder Legislativo Municipal, órgão constitucionalmente encarregado de fiscalizar o Poder Executivo praticou ato de improbidade administrativa que atentou contra os princípios da administração pública.


A ação visa à condenação do requerido às sanções previstas no artigo 12, inciso  III, da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa) com a suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente, proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.


Agência de Notícias – MP/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido