Conecte-se agora

Odilardo Marques divulga nota agradecendo amigos e diz que está bem espiritualmente

Publicado

em

O advogado Odilardo Marques, que fazia parte da lista tríplice do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), juntamente com o novo desembargador, Roberto Barros e o advogado Ruy Duarte, divulgou nota de agradecimento no Facebook, nesta quarta-feira, 21.

Sem se dirigir diretamente ou citar nomes de políticos ou autoridade, Odilardo agradeceu as mensagens de solidariedade a sua não indicação, além do apoio, que segundo ele, teria recebido ao seu trabalho na área jurídica.

Advogado do Partido dos Trabalhadores (PT), nos últimos anos, Odilardo Marques se notabilizou por seu sucesso em todos os processos que defendeu a legenda, chegando a figurar entre a militância petista como o “escolhido” de Tião Viana neste caso da vaga de desembargador do TJ.

Mesmo sem deixar transparecer ressentimentos, nas entrelinhas de sua nota, o advogado mandou sua mensagem subliminar, sobre lealdade e sinceridade no relacionamento humano.

Abaixo, a integra da nota:

NOTA DE AGRADECIMENTO

Quero agradecer de todo coração a todos que enviaram mensagens de solidariedade relacionadas com a minha não escolha para ocupar a vaga de Desembargador do TJ/AC.

Agradeço o apoio incondicional dos amigos que manifestaram o reconhecimento pelo meu trabalho como advogado e, sobretudo, pela minha lealdade e sinceridade no relacionamento com os que me rodeiam.

Digo a todos que estou bem espiritualmente, pois passei por um processo muito desgastante, em todos os aspectos, e em momento algum me socorri de artifícios espúrios para fazer prevalecer qualquer pretensão minha de “poder”, pois os que me conhecem sabem que minhas ambições, sempre foram limitadas pelo respeito, pela verdade e pela lealdade que devem permear, no meu entender, qualquer relação pessoal.

Tenho certeza que o Desembargador Roberto Barros contém todos os atributos técnicos para exercer tão nobre missão que lhe foi incumbida, pois trata-se de um profissional extremamente qualificado.

Temos que entender que a prerrogativa de indicação política é do Governador, e isto foi feito de forma legítima, pois só a ele competia analisar qual a melhor forma política que lhe interessava.

Temos que respeitar a opção política da indicação e torcer para que o futuro Desembargador tenha pleno êxito em sua nova missão.

Quanto a mim, continuo no exercício da minha advocacia vocacionada, lutando por justiça e pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito, e com a convicção ainda maior que a verdade e a lealdade são pilares indispensáveis na construção de qualquer relação humana.

Obrigado a todos.

ODILARDO MARQUES

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Falta de transparência deixa Acre no fim da tabela de vacinação

Publicado

em

A falta de transparência das 22 prefeituras do Acre, em relação à vacinação do coronavírus, fez com que o Estado ficasse nos últimos lugares no ranking de vacinação contra à Covid-19 no Brasil.

Segundo o site Coronavírus Brasil, que monitora o número de casos, óbitos, testagem e a vacinação, o Acre vacinou desde terça-feira, 19, até esta sexta-feira, 22, somente quatro acreanos.

No entanto, esse número de vacinação é bem maior, já que na maioria dos municípios [Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Tarauacá] já começaram a vacinação contra à Covid-19.

Até esta sexta-feira, 22, o Brasil contabilizou mais de 200 mil brasileiros vacinados contra à Covid-19.

Com 41 mil doses, o Acre deu o pontapé inicial na vacinação pela manhã da última terça-feira, 19, com a vacinação do idoso José Marcelino de Oliveira, de 85 anos, que foi a primeira pessoa a receber a imunização da CoronaVac no Acre.

Além dele, outras três pessoas também receberam as primeiras doses da vacina. Foram elas: a enfermeira Maria José Monteiro, 66 anos, a enfermeira indígena Elza Severino da Silva Manchineri e a técnica em enfermagem Raimunda Gomes do Nascimento, 69 anos.

Continuar lendo

Acre

Alto Acre volta ao Vermelho com piora dos casos de Covid-19

Publicado

em

A região do Alto Acre voltou ao nível de emergência na classificação de risco da pandemia do novo coronavírus. Os dados, divulgados em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 22, pelo Comitê Especial de Acompanhamento da pandemia no estado, apontam que do último dia 3 de janeiro ao dia 16, houve piora nos indicadores que avaliam os pacientes infectados.

Agora, os quatro municípios pertencentes à região deverão obedecer às medidas mais rígidas em vigor na pandemia, conforme Decreto 5.496, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Nas duas últimas semanas, o Alto Acre piorou a situação de isolamento social, o que fez a regional regredir. “Piora em isolamento social, notificação por síndrome gripal, óbito e ocupação de leitos clínicos e Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, disse a coordenadora do Comitê, a farmacêutica Karolina Sabino.

Com a classificação em nível de emergência (Bandeira Vermelha), apenas as atividades comerciais consideradas essenciais deverão funcionar nesse período. O aumento de ocupação em leitos clínicos, por exemplo, subiu 450%.

Continuar lendo

Acre

No Acre, índios aldeados são menos infectados pela Covid-19

Publicado

em

Foto: Divulgação

Índios aldeados tem sido menos infectados que os que vivem nos municípios do Acre, sugerem os dados da Comissão Pró-Índio (CPI). O número de infectados nas terras indígenas é de 1.218 pessoas e os que vivem nos municípios somam 1.230.

No entanto, indígenas não aldeados –aqueles que vivem fora das terras indígenas -estão fora da lista de prioridade para vacinação contra a Covid-19.

Segundo a última atualização dos dados da CPI Acre do dia 18/1, os boletins semanais dos Departamento Sanitários Indpigenas (DSEIs) Alto Rio Purus e Alto Rio Juruá não foram divulgados até o momento, e o boletim da Sesacre registrou três novos casos de indígenas contaminados no município de Santa Rosa do Purus.

“Colaboradores da CPI em Feijó informaram que no município, nas margens do rio Envira, há indígenas Madijá com Covid-19 e estamos aguardando as informações do DSEI Alto Rio Juruá para incluir os casos no monitoramento”, informa a Comissão Pró-Índio.

As vacinas já chegaram a várias comunidades no Vale do Juruá.

Continuar lendo

Acre

Padre contesta feriado e pede orações de todas as religiões

Publicado

em

O governo do Are transferiu para esta sexta-feira, 22, o feriado do Dia do Católico, data comemorada em 20 de janeiro. Entretanto, uma das autoridades católicas mais conhecidas e respeitadas do estado, Padre Massimo Lombardi, contestou o feriado, além de destacar a importância de todas as demais religiões praticadas pelos acreanos.

Em mensagem, Massimo diz questiona o Dia do Católico e o Dia do Evangélico, ambos comemorados no Acre. “No céu não existirão católicos nem evangélicos, padres, nem pastores e nem pai de santo. No Reino dos céus existirão só os resgatados pelo Sangue precioso de Jesus, que testemunharam o amor incondicional ao próximo”, escreveu.

O Padre, que é responsável pela área missionária Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, pediu ainda que, para o fim da pandemia do novo coronavírus, é necessária a oração de Católicos, Evangélicos, Umbandistas, Daimistas, Candoblecistas, Espíritas e budistas. “Axé, Awereré, Amém, Aleluia, Paz, Shalom e um bom dia para todos”, concluiu.

Com o feriado, os órgão e entidades das administrações direta e indireta do Poder Executivo estadual não funcionarão. O serviços de atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas (Fundhacre), incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado, de Apoio Diagnóstico, internação, centro cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia funcionarão normalmente. As demais atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas