O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro, parabenizou o procurador Oswaldo D’albuquerque pela nomeação ao cargo de PGJ pelo biênio 2026/2027. Em comunicado encaminhado ao ac24horas na noite desta sexta-feira, 21, o atual chefe do MP que comandou a instituição por 4 anos e deve inaugurar na próxima semana a Sede da Instituição, frisou a experiência e compromisso de D’albuquerque na condução do parquet.
“Desejo pleno êxito na condução da nossa instituição, certo de que sua experiência e compromisso com o Ministério Público seguirão contribuindo para o fortalecimento da nossa missão constitucional”, frisou.
Lovisaro também reconheceu os demais procuradores e promotores que disputaram vaga a lista tríplice nas eleições do MP. “Faço também um reconhecimento especial a todos os colegas que concorreram no processo eleitoral. Além dos membros da lista tríplice, Dra. Marcela Cristina Ozório e Dr. Álvaro Luiz Pereira, parabenizo ainda Dr. Glaucio Ney Shiroma Oshiro e Dr. Cosmo Lima de Souza. Todas as candidaturas apresentadas enriqueceram o debate institucional e fortaleceram o processo democrático que nos orienta”.
O atual PGJ reiterou que a próxima gestão seja profícua, mantendo o Ministério Público acreano em constante aprimoramento e alinhado às demandas da sociedade.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Parabenizo o procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto pela nomeação para o cargo de procurador-geral de Justiça do MPAC no biênio 2026–2028. Desejo pleno êxito na condução da nossa instituição, certo de que sua experiência e compromisso com o Ministério Público seguirão contribuindo para o fortalecimento da nossa missão constitucional.
Faço também um reconhecimento especial a todos os colegas que concorreram no processo eleitoral. Além dos membros da lista tríplice, Dra. Marcela Cristina Ozório e Dr. Álvaro Luiz Pereira, parabenizo ainda Dr. Glaucio Ney Shiroma Oshiro e Dr. Cosmo Lima de Souza. Todas as candidaturas apresentadas enriqueceram o debate institucional e fortaleceram o processo democrático que nos orienta.
Reitero o desejo de que a próxima gestão seja profícua, mantendo o Ministério Público acreano em constante aprimoramento e alinhado às demandas da sociedade.
Danilo Lovisaro do Nascimento
Procurador-Geral de Justiça


















