O ac24horas foi ao centro de Rio Branco, nesta quinta-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, constatar que apesar de algumas lojas fechadas, comerciantes aproveitam a falta de concorrência para tentar vender.
Com o não funcionamento dos órgãos públicos, lotéricas e agências bancárias, o movimento é fraco na maior parte da cidade, mas no calçadão da Benjamin Constant e nos mercados públicos da região, popularmente conhecida como “camelôs”, o movimento é razoável.
No conjunto de pensões Raimundo Benício, um vendedor de churrasquinho disse que aproveita a ocasião para tentar oferecer seu produto a quem vai ao centro para comprar. “Com certeza, a gente vem abrangendo a população do terminal, o pessoal vem fazer compra no feriado e eu aproveito para ganhar um dinheirinho extra”, disse. No estabelecimento dele, um espeto com refeição sai a R$ 14.
Na pensão Ana e Lara, uma vendedora aguardava o momento de maior clientela. “Até agora está devagar, mas de 11h até 12h30 a movimentação é melhor, estou esperando”, afirmou.
VEJA VÍDEO:
