Menu

Justiça agiliza processo de adoção internacional de quatro irmãos do Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM), por meio da Comissão Judiciária de Adoção Internacional (Cejaia-AM), está acelerando o processo de adoção internacional de quatro irmãos que vivem em um abrigo no interior do Estado.


Na última quinta-feira (24), o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, reuniu-se com o casal estrangeiro interessado em adotar as crianças. O encontro ocorreu na sede do Tribunal de Justiça, em Manaus, e também contou com a presença dos irmãos e da equipe técnica da Cejaia-AM.


O casal, já habilitado no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), tomou conhecimento das crianças por meio de organismos internacionais de adoção e está cumprindo todas as etapas legais para a concretização do processo, incluindo habilitação, correspondência com as crianças, estágio de convivência e futura homologação judicial.

Publicidade


Os irmãos, com idades de 4, 5, 7 e 12 anos, foram destituídos do poder familiar por decisão judicial devidamente fundamentada e, desde então, vivem em acolhimento institucional.


A Justiça reforçou que todo o procedimento segue rigorosamente as normas nacionais e internacionais, buscando garantir o melhor interesse das crianças e a formação de um novo núcleo familiar seguro e afetuoso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress