Menu

Rio Branco pode publicar decreto de situação de emergência ainda hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom deve publicar ainda hoje, sexta-feira, 14, o decreto de Situação de Emergência devido à cheia do Rio Acre em Rio Branco. A informação foi repassada pelo diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos (Sasdh), Ivan Ferreira.


Segundo o diretor, o decreto já está sendo preparado e deve ser publicado o quanto antes, já que o Rio Acre ultrapassou os 15 metros na capital e deve permanecer subindo, podendo atingir até 16 metros até a próxima segunda-feira.


O decreto de emergência reforça as ações já estabelecidas no plano de contingências, organiza o atendimento às famílias atingidas e também estabelece que o Município receba recursos para os atendimentos dessas pessoas.

Anúncio


O rio segue em elevação em Rio Branco, e já subiu 26 centímetros desde às 6h da manhã, quando foi realizada a primeira medição. Às 6h, o rio estava com 14,98 metros, já às 09h chegou a 15,17 metros, e às 15,24 metros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress