Menu

Luz tenta consulta para cancelar interdição de ruas na Parada LGBT+

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) negou uma consulta feita pelo vereador João Marcos Luz (PL), que buscava meios legais para cancelar a autorização de interdição temporária de vias públicas durante a 17ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Rio Branco, que acontece neste domingo, 1º de dezembro.


Em nota obtida pela ac24horas, a RBTrans esclareceu que a autorização concedida está limitada às suas competências, que envolvem exclusivamente questões de trânsito e transporte. “Ressalta-se que questões relacionadas à proibição ou não da presença de crianças no evento não são de competência da RBTrans. Portanto, vamos manter a interdição, atendendo o requerimento da parte interessada para realização do evento”, diz o comunicado.


O superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, informou ao ac24horas que a consulta do vereador foi submetida à análise jurídica, mas a organização do evento cumpriu todos os requisitos exigidos para a interdição de vias públicas.

Anúncio


João Marcos Luz disse ao ac24horas que fez uma consulta para analisar a solicitação feita pela organização do evento. “Fiz somente uma consulta, caso a solicitação estivesse irregular iria pedir a suspensão da autorização. Não é o caso” explicou.


A 17ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ do Acre deve reunir milhares de participantes neste domingo, celebrando o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A concentração começa às 15h no Skate Parque, próximo ao Deck Tratoria, e o percurso seguirá pelo Parque da Maternidade até a Concha Acústica, onde haverá apresentações artísticas e culturais.


O evento contará com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) e da própria RBTrans. Durante a concentração, o tráfego na Avenida Ceará será parcialmente interditado, com expectativa de público superior a 10 mil pessoas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido