Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assaltante é baleado por policial ao tentar roubar mulher em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um assaltante de 15 anos, identificado como R. P. M., foi ferido com um tiro na tarde desta quarta-feira, 29, enquanto tentava roubar uma mulher nas proximidades de uma farmácia na Via Chico Mendes, no bairro Areal, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).


Segundo informações da polícia, uma mulher estava caminhando na via quando o criminoso se aproximou em uma bicicleta e, com uma arma de fogo, anunciou o assalto.

Anúncios


Um policial que passava pelo local percebeu a situação, sacou sua pistola e deu voz de prisão ao bandido.


No entanto, o assaltante reagiu apontando a arma, e acabou ferido com um tiro nas costas. Mesmo ferido, o bandido ainda conseguiu andar alguns metros, mas caiu na calçada na frente de uma farmácia.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam o assaltante ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ele se encontra em estado gravíssimo.


Policiais militares do 2° Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal e apreenderam a arma de fogo do assaltante.


O caso está sob investigação inicial dos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido