Menu

Pesquisar
Close this search box.

PF aponta esquema de envio de cocaína para África e Europa por meio de barcos do Pará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (4) pela Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão no Pará e em outros sete estados brasileiros. As investigações apontam a existência de um esquema de envio de cocaína para a África e Europa, por meio de barcos pesqueiros com origem no Pará.


Segundo a Polícia Federal, o grupo de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro movimentou mais de R$ 50 milhões entre 2022 e 2023.

Anúncios


A operação Oceano Azul cumpriu 15 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em seis cidades paraenses e em outros sete estados do país. Também há 27 mandados de sequestro de bens e 15 mandados de suspensão de atividades econômicas, expedidos pela 4ª Vara Federal da seção judiciária do Pará.


No Pará, há mandados nas cidades de Vigia, Curuçá, Abaetetuba, Ananindeua, Belém e Altamira. Também há alvos em Roraima, Amazonas, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais.


A operação partiu de apreensão feita dia seis de julho de 2022, quando foi encontrada uma tonelada de cocaína enterrada em um sítio no município de Curuçá/PA, informou, ainda, a Comunicação Social da Polícia Federal no Pará.


O nome da operação, Oceano Azul, faz alusão a uma das embarcações pesqueiras usadas pelo grupo criminoso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido