Menu

Pesquisar
Close this search box.

Via Sacra atrai milhares de fiéis em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta Sexta-Feira Santa (29), a Via Sacra, com a encenação do sacrifício de Jesus Cristo, atrai milhares de fiéis em Cruzeiro do Sul. A caminhada teve início às 6 horas da manhã na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, próximo ao 61° BIS e termina no morro do antigo fórum, região central de Cruzeiro do Sul. As paróquias da Aparecida, do Rosário e da Glória são as responsáveis pela procissão, que tem 9 paradas, sendo a penúltima em frente à igreja matriz e o final no Morro do Fórum onde é feita a encenação da morte e ressurreição de Cristo.


“Estou com 75 anos e venho nessa procissão sempre pra lembrar que essa cruz nos salvou”, citou a dona de casa Elisa Melo.

Anúncios



No sábado (30), a Vigília Pascal tera início as 19h30min. na Catedral. O Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor terá celebrações em todas as paróquias, sendo as da Catedral Nossa Senhora da Glória, às 6h e às 19h30min.


“Ser Santos como Jesus Cristo”


O Bispo Dom Flávio Giovenale, por meio de vídeo nas redes sociais, convida os fiéis a participarem da programação da Semana Santa. Ele conclamou a todos a aproveitar a salvação garantida pelo sacrifício de Jesus Cristo em sua crucificação e amar uns aos outros como Ele nos amou.



“Jesus nos convida a sermos santos, salvos. Ele sacrificou sua vida e nos salvou. É como um presente que alguém nos dá e espera que usemos. Nós temos que aproveitar a salvação. Ser santos é viver de acordo com a vontade de Deus. Que possamos amar uns aos outros como ele nos amou. Feliz semana santa a todos”, exalta o líder católico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido