Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores municipais retomam protestos na Câmara por reajuste salarial junto à prefeitura

FOTO: JARDY LOPES
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de servidores de diferentes categorias voltaram a se reunir em frente à Câmara Municipal de Rio Branco, nesta quarta-feira, 27, para reivindicar que a gestão envie os projetos para concessão de reajuste salarial de mais de 25%.


O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), José Augusto, disse que a prefeitura criou uma comissão para dialogar sobre a matéria e os impactos financeiros. “Criaram uma comissão de avaliação financeira para os projetos de lei que fazem investimento para os trabalhadores pelo reajuste salarial dos servidores, para ver o impacto.

Anúncios


FOTO: JARDY LOPES

Augusto garantiu que há recursos para conceder aos servidores municipais. “A receita corrente líquida do município do ano passado, o impacto de folha, foi de quase 2,5%. Então o dinheiro tem, percentual do investimento tem nos servidores. A prefeitura não fará se não quiser” declarou o representante dos servidores.


A categoria aguarda que os projetos sejam apreciados na Casa Legislativa até o próximo dia 5 de abril, por conta do ano eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido