Menu

Pesquisar
Close this search box.

Militares reforçam segurança na fronteira do Amapá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Militares do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34º BIS) reforçam as ações de segurança na faixa de fronteira no estado do Amapá, ao longo do de março, com a realização da Operação Gran Rochelle. Incluída no escopo da Operação Ágata, o objetivo é desenvolver ações das Forças Armadas na faixa de fronteira terrestre e nas águas interiores para combater delitos transfronteiriços e ambientais, como o tráfico de drogas, tráfico humano e atividade de garimpo ilegal.


Para garantir a fiscalização e combater tais crimes, os militares empreendem patrulhas fluviais e terrestres, além de postos de bloqueio e controle de estradas e rios daquele estado, entre outras ações preventivas e repressivas.

Anúncios


O trabalho é fruto de uma ação conjunta e integrada, coordenada pelo Comando Militar do Norte, tendo a 22ª Brigada de Infantaria de Selva como braço operacional. A Operação Gran Rochelle envolve militares da Marinha do Brasil, agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, bem como de militares das Forças Armadas da França na Guiana Francesa, atuantes do outro lado da fronteira.


Até o momento, a Operação já resultou na apreensão de drogas ilícitas, como cocaína e maconha, apreensão de ouro e pedras preciosas e a interceptação de mais de mil munições de diferentes calibres, além de dinheiro em espécie, combustível, embarcações e motores de popa utilizados em crimes ambientais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido