Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Quando a polícia chega, o crime já aconteceu”: deputados criticam atendimento do 190 no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Críticas à Segurança Pública pautaram discursos de deputados estaduais na sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa. Um dos temas abordados é referente à centralização do 190, número para ligações de ocorrências policiais.


A centralização do atendimento em Rio Branco provoca prejuízos e dificulta o combate à violência no interior do Estado, conforme o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos). “Essa questão que é o 190 que era instalado lá e agora tem que ligar para Rio Branco para que seja comunicado uma invasão de domicílio, um assalto, um crime em Cruzeiro do Sul, onde a população vive hoje momento de terror em Cruzeiro do Sul. O governo tem que tomar atitudes concretas, eu vou protocolar um pedido de audiência pública para que possamos fazer algo concreto sobre isso”, afirma.

Anúncios


A deputada Antônia Sales (MDB), que tem base política no Juruá, também falou sobre o assunto. “Essa situação está igual àquela brincadeira da dança de criança da galinha-cega, que você chama de lá para cá e quando chega uma denúncia de um assalto, um crime ou um espancamento na comunidade Florianópolis, por exemplo, quem atende aqui em Rio Branco, não sabe nem onde fica. Quando a determinação chega em Cruzeiro do Sul, o crime já aconteceu”, disse Sales.


Sem a presença do deputado Manoel Moraes (Progressistas), líder do governo, não houve posicionamento da base governista na Aleac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido