Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidora aposentada cai em golpe e perde R$ 5 mil: criminosos usam nome de advogado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Voltou a ocorrer com frequência um golpe que tem feito vítimas no Acre, principalmente, aposentados. Criminosos usam o nome de advogados com documentos falsos afirmando que esses servidores possuem dinheiro para receber da Justiça, mas que, para ter acesso ao recurso, é necessário pagar as custas do processo. É aí que acontece o golpe.


A reportagem teve acesso ao caso de uma servidora aposentada que perdeu, na última sexta-feira (22), cerca de R$ 5 mil. O crime não é novidade, mas, muitas pessoas, principalmente idosos, caem no golpe.

Anúncios


Para tentar passar credibilidade, os golpistas costumam usar nome de advogados e criam documentos com a marca de escritórios de advocacia. O último a ser usado pelos criminosos foi o advogado Marcelo Neri, que divulgou um alerta de golpe usando seu nome.


“Alerta a clientes, familiares, amigos e trabalhadores em geral que uma quadrilha de estelionatários está aplicando golpes usando o meu nome e de outros colegas advogados, afirmando que a pessoa tem dinheiro (precatório) para receber na Justiça, mas que depende do pagamento de uma taxa ou custas processuais”, diz em Neri em uma nota.


O advogado alerta ainda que nesses casos não há necessidade de pagamento de taxa para receber dinheiro. “Entenda uma coisa, se você tem um dinheiro na Justiça para receber, seja por meio de precatório ou qualquer outra modalidade de crédito, nunca será necessário você ter que pagar qualquer taxa ou custas para receber seu dinheiro”, afirma.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido