Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Saúde do Acre realiza inspeção e expande número de leitos no Hospital de Sena Madureira

Foto: Odair Leal/Sesacre
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Saúde do Acre deu um passo significativo para fortalecer o atendimento à população nesta sexta-feira, 22, com a realização de uma visita técnica ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre, liderou a iniciativa que resultou na abertura de 44 novos leitos, melhorando consideravelmente a capacidade de cuidados médicos na região.


Entre as melhorias implementadas, destaca-se a ampliação do número de leitos de enfermaria e sala de isolamento, sendo: 2 leitos de isolamento, 6 leitos masculinos, 8 leitos femininos, 8 leitos pediátricos, 10 leitos de enfermaria obstétrica (Cesariana e parto Normal), 10 leitos de observação.

Anúncios


Uma das novidades inclui a introdução de macas eletrônicas para grávidas com grau de obesidade, evidenciando o compromisso da Saúde Pública do Acre em acolher, tratar e salvar vidas.


Essas melhorias representam um avanço significativo no sistema de saúde da região. Foto: Odair Leal/Sesacre

Além da inauguração dos novos leitos, a equipe técnica da Sesacre realizou uma inspeção nas obras de reforma e ampliação do Hospital João Câncio Fernandes. Orçada em mais de R$ 12 milhões, a unidade hospitalar está em processo de expansão tecnológica, com a instalação de equipamentos modernos no centro cirúrgico e laboratórios. O novo prédio terá dois andares, estacionamento, setor administrativo e salas especializadas, incluindo 60 leitos e 10 salas de enfermaria, além de oferecer serviços de raio-x e diversos exames.


O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, destacou a importância do planejamento na abertura e internação dos novos leitos, especialmente diante do possível aumento de síndromes respiratórias graves.


“Nossa maior preocupação era trabalhar de forma planejada, a abertura e internação desses leitos de forma temporária, por conta do possível aumento das síndromes respiratórias graves. Sabemos que a pediatria é a área de maior risco de ser acometida com as doenças, então nós estruturamos o hospital minimamente para que nós consigamos dar assistência a Sena Madureira. Paralelo a isso, temos uma previsão de entrega para o final de maio das enfermarias do prédio novo do hospital João Câncio e isso visando o melhor atendimento”, evidenciou.


O promotor de Justiça de Sena Madureira, Júlio César de Medeiros, ressaltou o acompanhamento da visita técnica para constatar as melhorias e ampliações dos leitos. “Estamos acompanhando essa visita técnica, visando constatar in loco as melhorias, a ampliação dos leitos, já para sair um cronograma para o retorno para o hospital João Câncio, justamente visando atender a sociedade o melhor possível”, ressaltou.


Essas melhorias representam um avanço significativo no sistema de saúde da região, aumentando a capacidade de resposta a emergências e oferecendo um atendimento mais eficaz e humanizado à população de Sena Madureira e arredores.


A gerente do Hospital João Câncio Fernandes, Nildete Lira, expressou sua gratidão pela visita e enfatizou a importância das novas instalações: “Hoje estamos apresentando os novos leitos que foram ampliados. Nos encontramos, em um local improvisado, mas é uma adequação importante, vai atender muito melhor a comunidade”.


Luana Lima – agencia.ac.gov.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido