Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação prende líderes religiosos suspeitos de associação criminosa em Belém

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois líderes religiosos foram presos na quarta-feira (20), em Belém, suspeitos de uma série de crimes, como roubos com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e transporte de valores.


Chamada de “Mercadores do Templo”, a operação da Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, prisão temporária, sequestro de valores relacionados aos acusados e a apreensão de dois veículos, aparelhos celulares e máquinas de cartão de crédito.
As investigações começaram após um roubo ocorrido em janeiro de 2024. A associação criminosa pegava pessoas e colocava dentro de um carro e circulava pela cidade, realizavam transferências via PIX utilizando os telefones das vítimas.

Anúncios


Segundo a PC, os líderes religiosos, que são um casal, desempenhava papel central na organização, responsável pela coleta de informações sobre os alvos, aluguel do veículo utilizado nos crimes e logística para a fuga.
“As vítimas eram pegas em via pública na cidade, sempre com muita violência e à luz do dia. Após as ameaças, circulavam com a vítima por horas, sob a mira de armas de fogo. Durante o percurso, ainda a obrigaram a realizar diversos PIXs com seu aparelho celular”, afirma o delegado Matheus Leão, da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido