Menu

Pesquisar
Close this search box.

Divulgado resultado da lista de espera do Prouni 2024

Foto: Juca Varella/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira, 22 de março, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o resultado da lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos ( Prouni), referente ao primeiro semestre de 2024 . Os candidatos podem consultá-lo no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior . Nessa edição do Prouni, foram ofertadas , ao todo, 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.


Procedimentos – Os estudantes pré-selecionados na lista de espera do Prouni deverão, entre 23 de março e 4 de abril, comparecer às instituições para as quais foram pré-aprovados, a fim de comprovarem as informações prestadas em sua inscrição. Além disso, devem ficar atentos quanto à existência de eventuais exigências adicionais por parte das instituições.

Anúncios


Prouni


O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas. O público-alvo é o estudante sem diploma de nível superior. O Prouni tem duas edições por ano, com oferta de bolsas para ingresso no primeiro e no segundo semestres. O programa foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005.


Por: Ministério da Educação (MEC)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido