Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nem todas as famílias abrigadas no parque terão direito ao Aluguel Social, diz prefeitura

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O coordenador do gabinete da Prefeitura de Rio Branco, Frank Lima, disse na manhã desta quinta-feira, 21, que cerca de 50 famílias abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana em função da cheia do rio Acre na capital ainda estão com situações pendentes para a solicitação do Aluguel Social.


Segundo Frank, diferente de acusações que circulam em redes sociais, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, SASDH, não está expulsando famílias nem as deixando desamparadas. “Essas famílias estão acolhidas recebendo alimentação, assistência médica e social. Todas as pessoas que têm direito ao aluguel social estão sendo encaminhadas para procurar seus locais de locação, 27 famílias já estão nessa situação de busca”, afirmou.

Anúncios


Frank Lima alerta, no entanto, que o Aluguel Social utiliza recurso federal e para ser aplicado, o beneficiário tem que cumprir uma série de requisitos. Requisitos estes que não são passíveis de mudanças pela vontade da administração municipal. “Tem pessoas que tem renda, que já moravam alugado, e isso não se encaixa com o perfil beneficiado pelo Aluguel Social. Pagavam o aluguel e agora querem que a prefeitura, através do Aluguel Social, pague o aluguel por ela. Isso não pode, esse dinheiro é público, as pessoas têm que se encaixar dentro dos requisitos do programa”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido