Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eleitores de Bolsonaro pedem apoio da bancada para torná-lo elegível em 2026

FOTO: JARDY LOPES
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o início da noite desta quinta-feira (21), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reúnem nos arredores do Aeroporto de Rio Branco para recebê-lo antes de uma série de compromissos políticos.


No local, entoando músicas como “Capitão” e “Baile de favela”, vários patriotas apelaram à bancada federal do Acre para encontrar meios legais que permitam sua candidatura à presidência em 2026, apesar de estar inelegível por oito anos a partir das eleições de 2022, devido ao reconhecimento de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Anúncios


A bolsonarista Joana Alves (35) expressou que os políticos devem agir para tornar Bolsonaro elegível novamente. “Gostaria de pedir a todos os deputados, prefeitos e ao governador que ajudem a torná-lo elegível novamente, para que possa continuar ajudando o povo”, disse ela.


José Carlos (50) referiu-se a Bolsonaro como o “mito do Brasil”. Ele acredita que, apesar da derrota nas eleições de 2022, os patriotas continuam resistindo à esquerda. “Ele representa uma nova esperança e liderança. Ele será elegível novamente”, afirmou.



Já Luana Almeida (42) espera uma reviravolta na Justiça, semelhante ao que aconteceu com o ex-presidente Lula. “Lula era inelegível e agora está no poder. Acredito que a democracia no Brasil terá uma virada e que a política brasileira é forte, o povo é soberano e essa situação mudará”, disse ela, expressando descontentamento com o governo de esquerda atual. “Não pode continuar como está”, enfatizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido