Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Epitaciolândia, Gladson vistoria obras do Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Foto: José Caminha/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma etapa do compromisso do governo do Acre com as políticas públicas para as mulheres é concretizada. O governador Gladson Cameli, a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa Pereira, e o secretário de Estado de Obras Públicas, Ítalo Lopes, vistoriaram, na tarde desta terça-feira, 19, as obras da Casa da Mulher Brasileira, em Epitaciolândia, unidade que deve atender as mulheres de toda a região do Alto Acre.


Após concluído, espaço deverá atender toda a região do Alto Acre. Foto: José Caminha/Secom

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher Brasileira é um dos eixos do Programa Mulher Viver sem Violência, do Ministério das Mulheres, retomado no início de 2023, que facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência e empoderamento da mulher, além da autonomia econômica.

Anúncios


Governador Gladson Cameli vistoriou a obra acompanhado do secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes e da secretária da Mulher, Márdhia Pereira. Foto: José Caminha/Secom

Entre os serviços prestados, estão acolhimento e triagem, apoio psicossocial e jurídico, alojamento de passagem, serviços de saúde e brinquedoteca. No Acre, os recursos são provenientes de emenda parlamentar da então senadora e hoje vice-governadora Mailza Assis.


Em sua fala, Gladson Cameli relembrou que o compromisso inclui não apenas as mulheres do Alto Acre, mas todas as mulheres do estado. “Para que nenhuma venha a ser vítima de nenhum tipo de assédio, de sofrimento, nenhum feminicídio. Nosso compromisso é com todas, para que todas vivam com dignidade e plenitude”, reforçou.


Durante a vistoria, Cameli reforçou o compromisso do Estado com todas as mulheres acreanas. Foto: José Caminha/Secom

Márdhia El-Shawwa explicou que no Acre haverá pelo menos mais dois locais semelhantes. “Além da Casa da Mulher Brasileira, em que estamos agora, em Epitaciolândia, que visa atender as mulheres do Alto Acre, haverá outra, em Cruzeiro do Sul, para atender as do Juruá, e mais uma em Rio Branco, para as da capital e cidades próximas. Queremos que todas as mulheres tenham o direito, principalmente, de recomeçar, e estamos aqui para ajudá-las nesse objetivo, que não é só meu, é do nosso governo”, observou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido