Menu

Pesquisar
Close this search box.

Duarte critica alta da inflação e aumento nos preços dos alimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) fez um pronunciamento nesta terça-feira (20), onde abordou a preocupante alta da inflação e o crescente aumento nos preços dos alimentos que afeta as famílias brasileiras.


Com base nos dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados recentemente, Duarte ressaltou que o custo da alimentação tem sido um fator impactante para as famílias, especialmente devido ao aumento nos preços da cebola, batata inglesa, frutas, arroz e leite longa vida.

Anúncios


O parlamentar destacou a aceleração da inflação dos alimentos, que atingiu 1,81% em janeiro de 2024, a maior taxa para o mês em oito anos. Ele enfatizou que essa situação reflete diretamente na queda de popularidade do presidente, com uma perda de cinco pontos percentuais na avaliação positiva.


De acordo com Duarte, o presidente Lula, em uma abordagem populista, reduziu o valor dos produtos alimentícios, reunindo-se com ministros de diversos setores. No entanto, o deputado criticou a abordagem do governo, considerando-a irresponsável e desprovida de uma visão macroeconômica.


“Essa situação não é apenas um número em planilhas econômicas, mas sim uma realidade que afeta diretamente a vida da população. O aumento dos preços dos alimentos, dos combustíveis e dos serviços básicos impactam severamente o poder de compra das famílias brasileiras, especialmente as mais vulneráveis. Precisamos agir com urgência para conter essa escalada inflacionária e proteger o bolso dos nossos cidadãos”, disse o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido