Menu

Pesquisar
Close this search box.

Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos começa perícia em avião que caiu

Foto: JetPhotos/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) começa, nesta quarta-feira (20), a investigar as causas que provocaram a queda do avião de pequeno porte, modelo Cessna Skyline 182, em uma fazenda no município de Manoel Urbano, ocorrida na última segunda-feira (18).


A aeronave, de matrícula PT-JUN, caiu a cerca de um quilômetro da pista na cidade de Manoel Urbano, que fica 230 quilômetros de Rio Branco. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas. Segundo o registro da FAB, o avião poderia levar, no máximo, três passageiros, além do piloto. Portanto, três passageiros a mais do que o permitido estavam na aeronave.

Anúncios


A delegada de Polícia Civil do município de Manoel Urbano, Jade Dene, disse ao ac24horas que a equipe não informou o horário que deverá se dirigir ao local para iniciar a perícia. “Eles ficaram de vir hoje, mas não tem horário. Vamos auxiliar eles (sic) na perícia, mostrar o local do acidente. Eles vão buscar a causa do acidente que levou a queda do monomotor. O órgão vai descobrir se foi falha mecânica ou humana”, explicou.


Jade destacou que a única informação confirmada sobre o acidente aéreo é que o monomotor estava com capacidade acima do permitido. “A única informação é que tinha passageiros a mais. A questão de manutenção do avião é o órgão que vai poder dar certeza”, ressaltou.


O CENIPA é o órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido