Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Desabafo em redes sociais serve apenas para angariar seguidores”, diz delegado sobre operação que envolve influenciadoras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado de Polícia Civil Nilton Boscaro comentou nas redes sociais sobre a operação que investiga a participação de influenciadoras do Acre em possíveis crimes relacionados a jogos de azar.


A operação cumpriu mandados de busca e apreensão contra influenciadoras digitais, algumas muito conhecidas da sociedade, com milhares de seguidores como Jâmila Roysal, Juh Vellegas, Rogéria Rocha e Jéssica Ingrede e o esposo dela, Jordson da Silva.

Anúncios


LEIA TAMBÉM: 


Blogueiras do Acre são alvos de operação que investiga crime tributário dos jogos online


R$ 50 mil a R$ 230 mil: influenciadores recebiam lucros da perda de seus seguidores 


Juh Vellegas, Jamila Roysal, Rogéria Rocha, Jéssica Ingrede e esposo são os alvos em operação contra jogos online


O delegado destacou a investigação imparcial da Polícia Civil. Boscaro disse ainda que as diligências são autorizadas pelo Poder Judiciário para esclarecimentos dos fatos ocorridos na investigação. “A chancela do Poder Judiciário para o cumprimento dessas diligências investigatórias mostra a isenção e imparcialidade da Polícia Civil”, explicou.


Em sua postagem, o delegado salientou que as insatisfações das partes citadas no processo devem ser resolvidas no âmbito da Justiça e criticou os desabafos em redes sociais. “O desabafo em redes sociais ou imprensa de forma geral serve apenas para angariar adeptos, seguidores e/ou clientes”, destacou. “O Poder Judiciário irá conduzir os trabalhos de maneira imparcial”, declarou.


Boscaro lembrou ainda das consequências dos jogos, afirmando que não há “dinheiro fácil”. “Temos ciência que, em razão de jogos, pessoas ficam depressivas e, algumas das vezes, tiram a própria vida. Antes de emitirmos qualquer tipo de juízo de valor, façamos reflexões, pois você poderá, mesmo que indiretamente, estar contribuindo para a morte de alguém”, afirma.


A operação iniciou com uma requisição do Ministério Público do Estado (MPAC), a partir de indícios da prática deste crime no Estado, o que levou a Polícia Civil a abrir inquérito policial para apurar o caso.


Durante a operação, foram apreendidos 13 celulares, quatro ainda lacrados, além de dois veículos que supostamente teriam sido adquiridos com recursos provenientes dessa prática criminosa. A ação resultou no cumprimento de cerca de 18 mandados de busca e apreensão, dos quais 17 foram concluídos com sucesso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido