Menu

Pesquisar
Close this search box.

Energisa, Claro e Bradesco foram as campeãs de reclamações dos consumidores do Acre em 2023

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira (15) o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) realizou a divulgação do Cadastro e Reclamações Fundamentadas (CRF), que mostra o ranking das empresas que obtiveram o maior número de reclamações durante o ano de 2023.


A lista divulgada em Diário Oficial (DOE), mostra as 10 empresas que mais sofreram reclamação dos consumidores ao longo do ano passado. O ranking é liderado pela Energisa, com 387 reclamações, Claro, com 281 e Banco Bradesco, com 194. A lista é composta ainda da OI, Banco do Brasil, Banco Pan, Telefônica Brasil, Banco Daycoval, Banco Santander e Caixa Econômica Federal.

Anúncios


Segundo dados do Procon, mais de 17.928 mil atendimentos foram realizados em 2023, com um aumento de 25% nas reclamações que se tornaram em procedimentos administrativos em relação ao ano anterior.


“O Procon tem a finalidade de planejar, coordenar e executar a política pública de defesa do consumidor no estado do Acre. Somos nós que realizamos o atendimento ao consumidor para recebimento de reclamações de consumo e endividamento, realizamos a educação para o consumo para todos os públicos, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos, que são vulneráveis, e também orientamos e fiscalizamos os estabelecimentos comerciais do estado”, ressaltou Alana Albuquerque, presidente da autarquia.


A medida que visa dar publicidade ao ranking de reclamações das empresas, é uma forma de garantir ao consumidor transparência e aumentar responsabilidade com o tipo de serviço prestado, faz parte da programação da Semana do Consumidor que será realizada até a próxima sexta-feira, 22.


Edinho Levi – estagiário


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido