Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça sul-coreana condena Oh Yeong-Su, da série ‘Round 6’, por assédio sexual

Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O veterano ator sul-coreano Oh Yeong-su, conhecido por seu papel na série da Netflix ‘Round 6‘, foi considerado culpado de assédio sexual, informou um tribunal local nesta sexta-feira, em um caso que remonta a 2017.


O intérprete de 79 anos se tornou o primeiro sul-coreano a ganhar o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante de série, em 2022, por sua interpretação de um idoso na famosa série distópica.

Anúncios


O ator foi condenado a oito meses de prisão com suspensão condicional da pena por dois anos (sursis), informou o tribunal de Suwon à AFP. O tribunal também determinou que ele passasse 40 horas em um programa contra a violência sexual.


As lembranças e declarações da vítima são “coerentes” e não parecem “ter sido feitas sem tê-las vivenciado”, disse o tribunal. O ator foi acusado em 2022 de assediar sexualmente uma mulher, que não foi identificada, em duas ocasiões.


Round 6

‘Round 6’, uma série que imagina um mundo macabro no qual pessoas marginalizadas se enfrentam em jogos infantis tradicionais que se tornam mortais, virou o lançamento da série mais popular da Netflix, atraindo 111 milhões de seguidores em menos de quatro semanas após sua estreia em 2021, e continua sendo um dos programas mais populares da plataforma.


Outros casos de assédio sexual

Muitas figuras da indústria cinematográfica sul-coreana, como o falecido realizador de cinema Kim Ki-duk e o ator Cho Jae-hyun, também enfrentaram acusações de agressão sexual.


Fonte: IstoÉ


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido