Menu

Pesquisar
Close this search box.

Faustão faz embolização após atraso na recuperação; rim transplantado ainda não funciona

Fausto Silva (Crédito: Reprodução / Instagram Faustão na Band)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fausto Silva, 73 anos, precisou ser submetido a uma embolização durante esta semana devido a um atraso em sua recuperação após o transplante de rim, que ocorreu no dia 26 de fevereiro. O novo órgão ainda não apresentou funcionamento.


O procedimento cirúrgico consiste em interromper o fornecimento de sangue a uma determinada região do corpo.

Anúncios


Segundo boletim médico enviado nesta quinta-feira, 14, pela assessoria do apresentador, a realização do procedimento foi bem sucedida e ocorreu “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.


“O apresentador Fausto Silva segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Durante essa semana, passou pelo processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. O implante renal foi bem sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão. Ainda não há previsão de alta”, diz o comunicado.


O filho de Faustão, o também apresentador João Guilherme Silva, 20, comentou a intervenção a que o paciente foi submetido.


“Ele está bem clinicamente, no quarto ainda no hospital, mas está bem e feliz, esperançoso que vai dar tudo certo. Está no momento de entender quanto falta pro rim começar a funcionar. Ele fez o procedimento e deu tudo certo. Acaba que tem que ter paciência”, explicou ele, em conversa para o site da revista Quem.


Fonte: IstoÉ


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido