Menu

Pesquisar
Close this search box.

Detran anuncia retomada de atendimento em comunidades rurais no estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), anunciou a retomada, neste ano, de ação itinerante da autarquia, realizando atendimentos específicos em comunidades rurais e vilas do estado.


O Detran Itinerante foi reduzido após a instalação de postos fixos de atendimentos nos municípios que não possuíam Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Anúncios


“Estamos retornando agora com esse serviço, primeiramente na Vila Verde, no quilômetro 58 da Rodovia Transacreana. O Detran leva cidadania ao homem do campo e ao produtor que não dispõe de tanto tempo para se deslocar até a cidade para frequentar uma autoescola, para renovar a sua habilitação, ou até mesmo para emitir uma guia para pagamento de impostos. Toda essa gama de serviços estará à disposição dos moradores lá daquela localidade na Vila Verde”, afirmou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.


“Além disso, estamos tentando viabilizar a presença de uma autoescola para esses locais mais isolados, para que os contemplados do CNH Social, na modalidade Rural, possam dar continuidade aos processos de habilitação lá mesmo, levando nossos serviços à população”, continuou.


Uma equipe do Detran realizou uma visita técnica na Comunidade Vila Verde, ainda em fevereiro, para vistoriar os locais em que os serviços da autarquia vão ser ofertados para a comunidade local.


Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira, 12, o deputado estadual e líder do governo na Casa, Pedro Longo, que já ocupou o cargo de presidência do Detran, elogiou o trabalho desempenhado pela autarquia.


“Quero agradecer a predisposição e sensibilidade da direção do Detran em analisar a sugestão de incluir o CNH Social Rural dentro do programa que já existe que é o Detran Itinerante. Parabenizo a gestão do Detran por se preocupar com a comunidade rural”, disse.


As tratativas para implementação desse projeto ainda estão em fase inicial, por meio de conversas entre Estado e Legislativo para avanço da pauta.


“Entendemos que a autarquia precisa estar onde a população necessita dos serviços públicos, e a gente gera aí economia de tempo e de dinheiro para o cidadão, que iria ter que se deslocar. O Detran Itinerante é o Estado que está se fazendo presente na vida de quem mais precisa”, concluiu Taynara.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


Foto: Arquivo Detran/AC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido