Menu

Pesquisar
Close this search box.

Excesso de política prejudica gestão de Gladson Cameli e Tião Bocalom

Uma coisa que tanto governadores como prefeitos, ou seja, aqueles que estão no controle do governo ou de uma prefeitura, detestam é a antecipação de qualquer processo eleitoral. Isso ocorre porque qualquer administrador se vê frequentemente obrigado a responder a rumores e especulações que permeiam as discussões partidárias.


Há sempre debates sobre quem é o candidato, quem será o vice, e quem tem desavenças com quem. Todo esse tumulto influencia diretamente nas decisões importantes que precisam ser tomadas.


Essa confusão gera distração e muitas vezes prejudica a governabilidade, pois desvia o foco das questões urgentes e relevantes que necessitam de atenção e resolução imediata.


O excesso de política pode atrapalhar a administração, desviando a atenção de importantes questões públicas para debates partidários, prejudicando a eficácia do governo.


““Nossa civilização está sendo sacrificada pelo interesse de um pequeno grupo de pessoas em continuar recebendo enormes quantias de dinheiro”. (Greta Thunberg)


. A lealdade da deputada federal Socorro Neri e todo seu grupo político ao governador Gladson Cameli e ao Alysson Bestene precisa ser considerada em qualquer decisão política com vistas às eleições de 2024 e 2-26.


. A defesa que ela faz do PROGRESSISTA não pode ser descartada pelo imediatismo de uma eleição.


. As consequências futuras para o PP seriam desastrosas se o partido que detém o governo naufragasse nas urnas sem ao menos articular uma candidatura competitiva.


. Ao que parece, antes de decidir apoiar Marcus Alexandre ou o prefeito Bocalom, o PROGRESSISTA tem inúmeras alternativas, especialmente no primeiro turno.


. O senador Sérgio Petecão (PSD) está trabalhando com o ministro Waldez Góes e o Basa para criar uma linha de crédito emergencial para pequenos produtores e agricultores familiares, os mais afetados pelas enchentes.


. A nova linha de crédito visa dar suporte financeiro imediato a pequenos produtores e agricultores familiares, proporcionando alívio em meio à crise de enchentes no Acre.


. O Banco da Amazônia (Basa) prorrogou por seis meses o pagamento de empréstimos devido às recentes enchentes no Acre. A medida visa ajudar empresários de todos os portes.


A iniciativa é uma resposta rápida à calamidade, buscando assegurar a retomada da produção local e a manutenção do sustento desses trabalhadores, vitais para a economia acreana.


. Outras instituições financeiras deveriam fazer o mesmo para todos que foram prejudicados pela alagação em 19 das 22 cidades do Acre.


. É melhor do que distribuir sacolão, pão e água, muito embora isto não possa ser negligenciado porque ajuda os mais pobres.


. Os tempos mudam e nós mudamos com ele!


. Sem amor a vida é inútil!


. Bom dia!