Menu

Pesquisar
Close this search box.

Site de notícia de Rondônia elogia ação do senador Sérgio Petecao

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao agir contra o caos aéreo no Norte, Petecão do Acre dá lapada em senadores-petequinhas de Rondônia: Confúcio, Rogério e Bagattoli,


Em editorial, o site Rondonia Dinâmica destaca que enquanto a população de Rondônia continua sofrendo com o caos aéreo que se instalou no estado desde julho de 2023, um único senador, Sérgio Petecão, do PSD, do vizinho estado do Acre, demonstrou mais iniciativa do que os três membros da Câmara Alta eleitos por Rondônia: Confúcio Moura, do MDB; Marcos Rogério, do PL; e Jaime Bagattoli, da mesma legenda. O destaque para Petecão se dá pela apresentação do Projeto de Lei 4.715/2023, que visa abrir o mercado regional para empresas estrangeiras, autorizando a operação de voos domésticos na Amazônia Legal.

Anúncios


Enquanto o senador Petecão demonstrou preocupação real com a situação dos cidadãos da Amazônia Legal, incluindo, óbvio, a de Rondônia, e apresentou uma proposta concreta para resolver o problema, os representantes políticos eleitos pelo estado permanecem notavelmente inativos. O editorial do Rondônia Dinâmica, veiculado em 27 de fevereiro de 2024, destaca a ausência de ação da bancada federal de Rondônia, que parece mais interessada em questões partidárias e em manifestações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro do que em buscar soluções para os problemas reais enfrentados pela população local.


É importante ressaltar que, além da inação política, as empresas aéreas envolvidas também são alvo de críticas. Gol e Azul, visando apenas o lucro, deixaram os cidadãos de Rondônia abandonados, obrigando-os a arcar com custos exorbitantes para viajar dentro do próprio país.


O senador Petecão, do Acre, ironicamente deu uma “lapada” nos congressistas-petequinhas de Rondônia, Confúcio, Rogério e Bagattoli. Sua iniciativa destacou que só ser amigo do ex-presidente Bolsonaro, do PL, ou do atual, Lula, do PT, não significa nada na prática. Essa discrepância entre ação e retórica ressalta a necessidade urgente de comprometimento real dos representantes políticos com os problemas enfrentados pela população, especialmente diante do caos aéreo que persiste em Rondônia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido