Menu

Em Xapuri, padre reza agarrado a estátua de São Sebastião encoberta pelo Rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O padre Antônio Menezes, pároco de São Sebastião, em Xapuri, decidiu, nesta enchente, não retirar a estátua de São Sebastião, localizada na praça que leva o nome do padroeiro da cidade, quando a imagem estava prestes a ser atingida pelas águas.


Ao justificar aos bombeiros a não remoção da relíquia, disse que seria menos trabalhoso restaurar que retirar e colocar de novo. E completou, bem-humorado, que São Sebastião conversaria com São Pedro para parar de chover.

Publicidade

A decisão desagradou a alguns católicos, que viram a estátua ser encoberta pelas águas do Rio Acre em 2015. Na enchente do ano passado, quando o rio atingiu a cota de 15,54 metros, a imagem foi retirada preventivamente.


“Viemos para fazer uma oração aqui no São Sebastião. Pedi para o Corpo de Bombeiros deixar o santo aqui porque ele representa a nossa fé e a nossa igreja, e eu tinha que vir aqui hoje para fazer uma oração, porque o santo não está sozinho e nós também não”, diz o padre dentro da água.


A segunda maior enchente da história de Xapuri começou a dar sinal de vazante nesta sexta-feira, 1°, depois de chegar a 17,09 metros afetando quase 10 mil pessoas, segundo a Defesa Civil.


VEJA O VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido