Menu

Pesquisar
Close this search box.

SENAI/AC forma mais de 400 alunos do Novo Ensino Médio em parceria com a SEE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O SENAI, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), realizou na sexta-feira, 9 de fevereiro, na sede da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), a formatura de mais de 400 alunos dos cursos do Itinerário de Formação Técnica do Novo Ensino Médio.


Além de concluir o Ensino Médio, esses alunos agora possuem certificação para atuarem nas áreas de Edificações, Gestão, Logística, Administração, Alimentos, Automotiva, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Vestuário e Informática. Foram formados alunos de escolas de Rio Branco e uma de Sena Madureira.

Anúncios



Presente ao evento, o secretário adjunto de Educação, Tião Flores, exaltou a modalidade do Novo Ensino Médio. “Os alunos têm a opção de, além de ter a formação pedagógica, poder escolher uma formação técnica. E ninguém melhor do que o SENAI e o Estado do Acre para essa realização. Portanto, estão de parabéns todos os alunos, como também a FIEAC, o SENAI e todo o Sistema S”, assinalou.


O diretor regional do SENAI, João César Dotto, destacou que as trilhas de formação abrem uma visão para o futuro profissional. “Há uma demanda grande de técnicos em algumas dessas áreas em que os alunos estão sendo certificados. Continuem a buscar o SENAI, que está sempre de portas abertas para a qualificação. Agradecemos muito pela parceria exitosa com a SEE”, acrescentou Dotto.



Presidente da FIEAC e do Conselho Regional do SENAI, José Adriano parabenizou os formandos e enalteceu a parceria com o governo do Acre para a qualificação dos jovens. “É muito importante contribuir com a formação profissional, sobretudo no setor industrial. Acreditem, formandos, que o certificado do SENAI abrirá portas para vocês. Se esforcem e assim terão sucesso no mercado de trabalho”, aconselhou o empresário.


Também participam das formaturas a gerente de Educação Profissional do SENAI, Geane Farias; a gerente do Instituto SENAI de Tecnologia, Tânia Lúcia Guimarães; a gerente da Escola SENAI, Ofélia Machado; coordenadores pedagógicos; gestores de escolas públicas e outros representantes da Secretaria de Educação.



EXPERIÊNCIA INOVADORA – Marlon Lopes de Lima, da Escola Assis Vasconcelos, de Sena Madureira, foi escolhido como um dos alunos destaque do curso Técnico em Administração e diz que vivenciou uma experiência inovadora. “Normalmente formamos somente no Ensino Médio, mas a parceria com o SENAI foi algo incrível. Enfrentamos as barreiras e contamos com todo suporte do SENAI e da escola. E pretendo atuar nessa área de Administração”, comentou.


Rainara da Costa Lopes, da Escola José Rodrigues Leite, foi escolhida aluna destaque do curso Técnico em Gestão. Segundo ela, as expectativas para o futuro são as melhores possíveis. “Creio que, com o curso que o SENAI nos proporcionou, iremos colher bons frutos com todo esse aprendizado. Tivemos uma estrutura de excelência e professores de qualidade”, celebrou a jovem.



Aluna da Escola Heloísa Mourão Marques, Emilly Lima Lopes concluiu o curso de Mecânica Automotiva e afirma que o SENAI proporcionou um mundo de oportunidades. “Com empenho no curso, abre-se oportunidades no mercado de trabalho. Hoje estou como Jovem Aprendiz na Honda Ivel e pretendo seguir nessa área de mecânica”, ressaltou.


Outro estudante que se destacou foi Geovani de Lima Morais, da Escola José Rodrigues Leite, que fez o curso de Tecnologia da Informação. “Foi muito gratificante. E atualmente estou estagiando na própria Escola SENAI e irei cursar Análise de Sistemas”, frisou.


Assessoria Sistema FIEAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido