Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, bispo sugere diversão com equilíbrio e que “não é não” no Carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Bispo Dom Flávio Giovanali, de Cruzeiro do Sul, disse que no Carnaval as pessoas devem se divertir com equilíbrio, respeitando os direitos dos outros. Ele reforçou a campanha contra o assédio, importunação e violência contra as mulheres.


“As pessoas devem se divertir com equilíbrio para não ter arrependimento. Devem respeitar os outros, não abusar e não é não”, enfatizou o líder religioso.

Anúncios


Para o bispo, as pessoas podem optar por participar das festas ou de atividades religiosas, como o Rebanhão, que a Diocese realiza de sábado,10, até terça-feira, 13. Mas alertou, que quem optar pela igreja, não deve se sentir superior aos demais.


“O equilíbrio é quem vai participar de eventos religiosos, não deve se julgar melhor do que os outros. Lembrando que Jesus Cristo disse pra não julgar e não condenar”, enfatizou o Bispo.


Não é não

A campanha do “Não é Não” surgiu no Rio de Janeiro em 2017 pela iniciativa de um grupo de amigas que, após sofrerem abuso durante uma roda de samba, decidiram reagir, distribuindo tatuagens temporárias com os dizeres do movimento para chamar a atenção para o problema da naturalização do assédio contra as mulheres na sociedade. Desde então, a campanha é adotada por instituições governamentais e não governamentais no período de carnaval e fora dele.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido