Menu

Pré-Olímpico: O que o Brasil precisa para conquistar vaga em Paris 2024

Foto: Joilson Marconne/CBF
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Seleção Brasileira terá uma missão importante se quiser confirmar vaga no futebol masculino das Olimpíadas de Paris 2024. Nesta segunda-feira (5), começou o quadrangular final do Pré-Olímpico na América do Sul, com Brasil, Argentina, Paraguai e Venezuela. Os jogos são disputados em Caracas, capital venezuelana.


No primeiro confronto, o Brasil foi superado pelo Paraguai, enquanto Argentina e Venezuela ficaram no empate por 2 a 2. Restando dois jogos, os brasileiros estão em último lugar, com duas vagas em disputa.

Publicidade

O primeiro objetivo do time comandado por Ramon Menezes é vencer os dois próximos jogos, contra Argentina e Venezuela. Dessa forma, a classificação estaria garantida, independentemente de outros resultados.


Por outro lado, caso o Brasil não vença os dois compromissos, será necessário torcer para Argentina e Venezuela perderem pontos, o que ainda permitiria classificação em segundo lugar.


Com os resultados da primeira rodada, o Paraguai lidera com três pontos, deixando Argentina e Venezuela com um ponto, e o Brasil com zero.


Jogos das rodadas finais do Pré-Olímpico de futebol masculino


Rodada 2
8/2 – quinta-feira – Argentina x Paraguai
8/2 – quinta-feira – Venezuela x Brasil


Rodada 3
11/2 – domingo – Brasil x Argentina
11/2 – domingo – Paraguai x Venezuela


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido