Menu

Pesquisar
Close this search box.

Grupo de amigos arrecada 356 sacolões e 354 kg de carne para famílias carentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ideia que nasceu em 2019, em uma reunião de amigos, se transformou em uma ação beneficente que chega em 2023 ao seu quinto ano seguido. Neste ano, a Resenha dos Amigos faz a diferença para melhorar o Natal de muitas famílias carentes de Xapuri.


Na primeira edição do encontro, em 2019, foram arrecadadas 83 cestas básicas. Em 2020, a quantidade aumentou para 247 e terminou com um total de 371 sacolões e 250 quilos de carne bovina distribuídos em 2021.

Anúncios


No ano passado, mais uma vez a solidariedade do grupo de jovens ajudou muita gente a passar um Natal melhor. Foram arrecadados 321 sacolões e 240 quilos de carne, além de mais de uma centena de sacos de pipoca doce, bombons e pirulitos.


Neste ano, a solidariedade cresceu. Foram arrecadados 356 sacolões e 354 quilogramas de carne bovina, um recorde que encheu o coração dos organizadores de gratidão para com os colaboradores, entre os quais estão amigos e familiares.



Um dos participantes da ação desde a criação do movimento solidário, João Rodrigo reforçou os agradecimentos a quem ajudou ao grupo a contemplar quase todos os bairros da cidade, com exceção da Sibéria, onde por motivos de logística eles não conseguiram chegar.


“Nós queremos agradecer, primeiramente a Deus, e a todos os amigos e familiares que nos ajudaram a mais uma vez atingir esse objetivo que é o de fazer um Natal melhor e mais feliz para as famílias carentes de nossa cidade”, ressaltou.


As famílias beneficiadas pela ação são selecionadas com a ajuda da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o fim de identificar as pessoas mais vulneráveis em vários bairros da cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido