Menu

Mercado de carbono pode gerar fonte de renda para a população do Acre, diz Petecão

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A participação do governo brasileiro na 28ª edição da Conferência das Nações sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes, comprova o compromisso e a responsabilidade que o país pretende adotar, quanto às medidas capazes de reduzir os efeitos do aquecimento global.


E nós, do Congresso Nacional, também não estamos indiferentes a essa agenda global. Estamos aqui, com uma comitiva expressiva de senadores, que se dividem para acompanhar vários debates simultâneos.


A meu ver, entendo que as discussões que tivemos aqui sobre transição energética, mercado de carbono, entre outros temas, são importantíssimas, desde que estejam associadas com a inclusão social.

Publicidade

Nossa região detém muitas riquezas e, dentre elas, podemos citar seus habitantes como a principal delas, pois são eles os maiores e melhores preservacionistas do mundo. Todavia, o que nos falta, ainda, é o desenvolvimento da região, mas com a venda do crédito de carbono, podemos proporcionar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido