Menu

Terceiro Encontro de Mulheres Camponesas do Acre começa nesta sexta na UFAC

Entrada da Ufac - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir da noite desta sexta-feira, 13, o auditório da Adufac, na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco, sedia o III Encontro Estadual de Mulheres Camponesas do Acre.

O movimento completa 35 anos de existência no estado e tem como desafio fortalecer as mulheres camponesas, desenvolvendo as bandeiras de lutas definidas nacionalmente, principalmente a Campanha Sementes da Resistência, o fortalecimento dos quintais produtivos, ampliando a sua área de atuação no Estado, fortalecendo o trabalho de base.

Anúncio

Na programação, prevista para começar a partir das 19 horas de hoje e que vai transcorrer durante todo o sábado, 14, estão previstas atividades como discussões sobre Memórias e trajetórias de mulheres camponesas no Acre e na Bolívia, saúde mental das mulheres camponesas e a elaboração da Carta das Camponesas do Acre.

A expectativa é da participação de grupos de mulheres de vários municípios do estado.

O Encontro é aberto ao público. Confira abaixo a programação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.