Menu

Pesquisar
Close this search box.

OAB/AC diz que acompanhou PF no cumprimento de mandado na casa de ouvidora e não vai adotar nenhuma medida contra advogada no momento

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A OAB/AC se manifestou por meio de uma nota na manhã desta terça-feira, 18, sobre a investigação da Polícia Federal que cumpriu um mandado de busca e apreensão da casa da ouvidora da instituição, a advogada Helciria Albuquerque dos Santos Sá.


O mandado é resultado da investigação da PF que supostos delitos de corrupção, advocacia administrativa, tráfico de influência e de constituição de organização criminosa.

Anúncios


Em nota, a OAB/AC, afirma que foi solicitada pela Polícia Federal para acompanhar o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa da advogada.


A instituição diz ainda que vai acompanhar o caso, mas não anuncia, até o momento, nenhum tipo de medida em relação à Helcíria.


Leia abaixo a nota da OAB/AC.


Nota


A OAB/AC vem a público manifestar-se sobre os fatos ocorridos na manhã de hoje (18), na operação denominada “Queda de Icarus”, deflagrada pela Polícia Federal nos Estados do Acre e Goiás, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência de uma advogada inscrita nesta seccional.


A Polícia Federal solicitou à Seccional Acre da OAB que designasse representantes para garantir as prerrogativas da advogada alvo da operação, e essa solicitação foi prontamente atendida, com a designação de uma equipe para acompanhar os trabalhos. Todos os procedimentos relacionados ao cumprimento da busca e apreensão foram devidamente acompanhados por representantes desta Seccional, conforme previsto no art. 7º, § 6º do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil.


A OAB/AC reforça seu compromisso com a defesa das prerrogativas funcionais da advocacia e da atividade profissional do advogado, e continuará acompanhando o caso, fornecendo o suporte necessário à advogada envolvida. É fundamental garantir a observância dos princípios do contraditório e da ampla defesa, pilares fundamentais de nossa Constituição, em todos os casos.


Vanessa Pinho Paes Cavalcante


Presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas


Rodrigo Aiache


Presidente da OAB/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido