Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fernanda Hassem fala que deixou “bons amigos no PT”, mas diz que se “livrou de alguns”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (Sem Partido), confirmou que seu grupo político deve apresentar um nome para a disputa das eleições de 2024 no município. Sem citar nomes, ela disse um colegiado irá analisar as propostas e decidirá quem irá suceder ela, que foi gestora da cidade por dois mandatos consecutivos.


“Esse grupo vai ter candidato a prefeito. Esse colegiado vai analisar os nomes e nós vamos decidir quem vai suceder o nosso trabalho”, disse a prefeita, enfatizando que a escolha não será apenas dela.

Anúncios


Sobre qual partido deverá se filiar, Hassem afirmou que conversou com muitos dirigentes partidários, inclusive com o governador Gladson Cameli, mas que ainda não chegou em uma definição.


Hassem lembrou ainda o episódio em que foi expulsa sumariamente do PT, onde militou por quase 30 anos. “Foi uma decisão pensada, coletiva. Eu só soube que o partido teria candidato majoritário em cima da hora, pela imprensa. Um ano antes, eu já havia informado ao partido que meu irmão seria candidato a deputado estadual, meu marido sairia para federal e minha sogra, Vanda Milani, também seria candidata. Então eu não seria contra a minha família. Foi uma decisão normal que qualquer pessoa tomaria. Não foi projeto familiar, foi planejado. Todas as decisões que tomei contaram com o apoio de lideranças do PT que estão comigo”, justificou.


“Eu deixei bons amigos no PT, mas alguns eu confesso que me livrei. Então vida que segue”, disse a prefeita, dando a entender que sentia um certo alívio de ter deixado a sigla.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido