Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de uma tonelada de drogas são incineradas pela Polícia Civil em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou na manhã desta terça-feira, 27, a incineração de mais de uma tonelada de drogas, que foram apreendidas ao longo de doze meses pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. A ação faz parte de esforços contínuos para combater o tráfico de substâncias ilícitas.


A operação de incineração ocorreu em uma olaria (fábrica de tijolos) da capital acreana, sob forte esquema de segurança, contando com a presença de autoridades policiais, representantes do Ministério Público e peritos especializados. A queima das drogas cogita eliminar totalmente os entorpecentes apreendidos, evitando que retornem ao mercado ilegal.

Anúncios


Durante o período de doze meses, as forças de segurança atuaram em diversas operações de combate ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de 1.146 kg de drogas apreendidas, desses estão 334 quilos de maconha e 811 quilos de cocaína.


O delegado responsável pela operação de incineração, Getúlio Monteiro, destacou a importância desse tipo de ação para enfraquecer as organizações criminosas que se dedicam ao tráfico de drogas.



“A ação de hoje demonstra um prejuízo enorme, em termos financeiros, aos traficantes e organizações criminosas, porém, o mais importante é que estão sendo destruídas substâncias que destroem o homem e famílias brasileiras”, declarou o delegado Getúlio Monteiro.


Monteiro ressalta ainda que a incineração é o procedimento legal adequado para o descarte dessas substâncias, além de ser uma forma de prevenção de crimes futuros.


“A incineração das drogas também contribui para a preservação da saúde pública, pois elimina substâncias perigosas que podem causar danos à sociedade, como dependência química, violência e outros problemas relacionados ao consumo de drogas”, informou o delegado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido