Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alunos do Colégio da PM são campeões do ensino médio na Copa Xadrez do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Cedida


Na 5ª Copa Xadrez Escolar 2023, organizada pela FJ Chess School, que acontece nesse final de semana em Rio Branco, alunos do Colégio Militar Tiradentes (Cmet), gerido pela Polícia Militar do Acre (PMAC), se destacaram entre os 167 participantes de escolas públicas e particulares.

Anúncios


A competição abrange disputas nas categorias do 3° ao 9° ano do ensino fundamental I e II, em ambos os naipes, e mista no ensino médio. Os sete estudantes do CMET conquistaram nove medalhas nas diversas categorias definidas pela competição e, assim, levaram o título de campeões do ensino médio à sua instituição.


O sargento da PMAC, Neurismar Rocha, que abdica de suas folgas para ensinar o esporte, fala que enfrenta algumas dificuldades, mas, mesmo assim, a participação dos alunos nas últimas competições superou as expectativas. “Isso significa que temos uma qualidade muito grande. Venho me esforçando para isso, de forma voluntária, desde 2018. Faço com muito amor”, declarou o militar.


Ainda este mês, durante o Campeonato Estadual de Xadrez 2023, também realizado no Via Verde Shopping, os alunos do Cmet garantiram três das quatro vagas disponíveis para participar do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2023, que será realizado entre 13 e 15 de outubro, em Belo Horizonte (MG). Alanna Cristina, Laura Neri e Yvan Lukas, conquistaram as três vagas, e a quarta ficou com Carlos Henrique, da Escola José Ribamar Batista (Ejob).


Confira o resultado da 5ª Copa Xadrez Escolar 2023, nas categorias do Ensino Médio.


Ensino Médio/Série Ouro:


1º lugar: Vitor Gabriel (Cmet)


2º lugar: Alanna Cristina (Cmet)


3° lugar: Maria Alice (Colégio Anglo)


Ensino Médio/Série Prata:


1º lugar: Alanna Cristina (Cmet)


2° lugar: Marcelo Maurer (Colégio Militar Dom Pedro)


3° lugar: Vinicius Souza (Colégio Militar Dom Pedro)


Fonte: Agência de Notícias do Acre

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido