Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 10 mil pessoas se inscreveram no concurso da prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O encerramento das inscrições do Concurso Público para cargos efetivos da administração direta e indireta do município de Rio Branco ocorreu no início desta semana. Ao todo, foram 10.472 inscrições para nove cargos do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPrev) e da Procuradoria Geral do Município (PGM).


Segundo o secretário de Gestão Administrativa (SMGA), Jonathan Santiago, as inscrições superaram todas as expectativas, já que a previsão era de apenas 6 mil inscritos.

Anúncios


“Esses cargos que o prefeito autorizou terão posse imediata para cinco cargos, para suprir a aposentadoria de servidores que passaram em outro concurso. Isso vai trazer uma tranquilidade da gestão no sistema previdenciário no município.”


No geral são 69 vagas, entre posse imediata e cadastro de reserva. Desses inscritos, 630 são de pessoas fora do Acre e 9.800 residentes no próprio Estado. As provas serão aplicadas agora no mês de julho.


“As provas estão marcadas para os dias 9 e 16, dia 9 da administração direta, para procurador, contador, auditor de controle interno e técnico de informática, e dia 16, a prova para todos os cargos do Instituto de Previdência. São dois domingos. Nós temos aí a lei, que proíbe o concurso aos sábados, por isso, o concurso será no domingo”, finalizou Jonathan.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido