Menu

Pesquisar
Close this search box.

Três desembargadores do Acre se candidatam à vaga de ministro no Superior Tribunal de Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os tribunais de todo o Brasil definiram nesta quinta, 01, a lista de desembargadores que irão concorrer às vagas de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pelo menos 57 magistrados se candidataram para conseguir a entrada na Corte. No Estado acreano, três destes profissionais concorrem ao cargo.


Os magistrados Samoel Evangelista, atual Corregedor-geral da Justiça do Acre, o presidente da 1ª Câmara Cível, Laudivon Nogueira e o vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJAC), Luiz Camolez estão entre os concorrentes na importante disputa.

Anúncios


A ação ocorre em razão da aposentadoria do ministro Jorge Mussi e do falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Ainda há uma terceira vaga a ser preenchida, em virtude da aposentadoria do ministro Félix Fischer, contudo, esta é reservada, pelo sistema de alternância, a um membro da advocacia.


O STJ marcou para o dia 23 de agosto a sessão destinada à escolha dos nomes, que serão encaminhados ao presidente da República. Após a decisão, os concorrentes ainda passam por uma sabatina pelo Senado Federal. Somente após a aprovação da casa legislativa, que eles serão definitivamente nomeados para os cargos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido