Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson empossa 422 novos servidores e anuncia convocação de 300 do Cadastro de Reserva

FOTOS: SÉRGIO VALE/ac24horas

 


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em grande solenidade no Teatro Universitário da Universidade Federal do Estado do Acre (UFAC), o governo empossou no início da noite desta segunda-feira, 29, 422 novos servidores públicos de quatro grandes instituições do Estado. Os novos concursados foram empossados após um juramento e deverão atuar na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), na Polícia Civil e no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).


Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli fez menção a responsabilidade fiscal para que a posse de novos servidores não traga prejuízos à folha de pagamentos, além de anunciar que pretende lançar novos concursos no Acre. “A gente precisa lançar mais concursos públicos, mas com muita responsabilidade, que a gente não crie uma expectativa e depois não possa contratar os aprovados”, declarou.

Anúncios


Cameli também garantiu que o governo deverá convocar mais 300 profissionais do Cadastro de Reserva da Sesacre – Secretaria de Estado de Saúde. “Estou aguardando o balanço da Lei de Responsabilidade Fiscal para que a gente possa, lembrando que tudo que o executivo faz é com o apoio da Assembleia Legislativa”, argumentou.



Representando os servidores, Késsia Monteiro, agente socioeducativa empossada, fez elogios ao trabalho da gestão ao empossar os servidores. “Quero agradecer a Deus pela força e coragem. Que tenhamos sempre força de vontade, em nome dos novos servidores, gratidão”, discursou.


Paulo Roberto, secretário de administração do governo, revelou que a gestão já empossou mais de 3 mil servidores. “As oportunidades podem concretizar sonhos. Estaremos melhorando os serviços a nossa população”, revelou.


Com um auditório lotado, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, os deputados federais, Roberto Duarte e Ulysses Araújo, os deputados estaduais Tadeu Hassen, Tanizio Sá, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Gonzaga, o delegado geral da Polícia Civil, Henrique Maciel e o procurador-geral de justiça do Ministério Público, Danilo Lovisaro e secretários de Estado.


FOTOS: SÉRGIO VALE/ac24horas

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido